terça-feira, 19 de junho de 2012

ANTES DE QUALQUER ESCRITA, UM APELO DESESPERADO: GENTE TEM UMA PESSOA STALKER, COM FAKE USANDO MINHAS FOTOS, ESTOU PREOCUPADÍSSIMA PORQUE A PESSOA AINDA CURTIU A BANDA 'FORRA REAL' !!! A PESSOA TEM FACE,TWITTER, O-R-K-U-T! A DANADONA SE INTITULA DE 'ISADORA TUFÃO' SÓ EU MESMO PRA ARRUMAR ALGUÉM QUE ME ACHE COM CARA DE TUFÃO PARA ENCABEÇAR SEUS FAKES POR AI. POR FAVOR PEÇO AJUDA DE TODOS: COMPARTILHEM ESSA MENSAGEM E DENUNCIEM TAL PERFIL #APELODESESPERADO  FAVOR BOEES EU SEI QUE EU SOU TUFÃO, MAS CURTINDO FORRÓ REAL NAO DÁ NÉ !  https://www.facebook.com/isadora.t.almeida 

E agora vai ...

Falando de trânsito, gentileza, e claro, amor..


Credo, decidi falar de trânsito, coisa mais chata que trânsito estar no transito. Mas cara, é um momento muito louco, no asfalto sim, ali sim você vê quem é quem.
Ontem um cidadão de bem, tinha idade de ser meu pai(9inha) estava trancando a rua, tava todo errado  e não satisfeito, queria que eu errasse também, queria que eu entrasse na contra Mao pra passar, cara, me recusei, bati o pé e disse que dali não passava.
 O cara ficou tão puto, mas tão puto com o meu excesso de educação que decidiu me nominar elegantemente: SUA RAAAAAAAPARIGA! E aquilo mexeu comigo, me deixou tão mal, mas tão mal e com tanto medo que eu não pensei duas vezes, rapidamente meti um medroso BELEZA PÔ, BELEZA e corri, EU CORRI, o babaca que deveria estar morrendo de vergonha e eu, fui eu que corri, acabei fazendo o que o terrorista queria e fui embora, tai, e foi nesse momento que eu percebi, tenho vergonha alheia de excesso de grosseria sem motivo aparente, medo de  morrer em briga de transito, morte mais sem glória.
O fato não é a contramão, muito menos o xingamento.O intrigante é você  ficar com as veias da testa saltadas só e somente só por pura falta de tato,credo de novo. 
Eis que para incrementar minha experiência ainda mais no trânsito, decidi que precisava mexer algo alem dos dedos, e sempre que possível iria para faculdade de bicicleta, foi uma experiência surpreendente.Enquanto todo mundo elogia sua 'ATITUDE UAU' de ajudar o planeta, desafogar o trânsito e ser saudável. Quando cada um entra no seu carro e bate a porte, BATE TUDO.  Vira terra de ninguém, ciclistas, coitados, cheguei a conclusão que não somos nada, ciclista não é carro,  não é motoqueiro, muito menos pedestre, parece que passar por cima  de um nem  é pecado.
 E ai faz você perceber que estranho é você ser: UAU super admirado na faculdade e ignorado 5 minutos depois na rua. Mundo fantasioso a parte, eu prefiro ,  pegar a bike mesmo assim e  sair ai por ai esperando a próxima gentileza.
Muito mais importante que falar, é saber falar, a maneira de conduzir palavras pode te fazer transitar por todas as vias ou perder completamente o acesso a qualquer viela.
 O conceito de  'quando não souber oque falar não fale nada' não entra na minha cabeça, pra mim não serve, não funciona.Quando não souber o que falar, FALE, atreva-se a qualquer pensamento.
Voltando a importância de saber falar, se vocês souber conduzir palavras e situação, você pode falar sim, e por mais que futuramente perceba que  não faz sentido nenhum, foi dito e não ofendeu pois você soube falar, então é sempre  válido, é sempre EVOLUÇÃO quando não se ofende ninguém. 
De fato, vamos aos fatos, transitando por ai flagrei : 
Será que só eu  reparei  que a rua da Fiat ponta negra não dá mais para ser mão dupla? é sem dúvida a contravenção mais cometida na zona sul. Ei pô, Desvia esse trafego oposto onde o fluxo é bem menos intenso e deixa a gente passar sem medo! 


E um verdadeira clássico de nossa cidade, visto quase que em tempo integral, um ônibus, veiculo LENTO, tem adesivado na traseira na maior cara de pau VEL. MAX 60 KM  transitando tranquilo e calmo na faixa rápida da esquerda, VALEU. 



a cidade eh linda, mas o trânsito eh como tomar um café, e queimar a língua.  

Quem tiver fotos de devaneios no trânsito como esses, podem mandar para lauratissot1@gmail.com 
irei fazer um  belo portfólio para uma super matéria. 

VAI DE RETO! 







Um comentário:

  1. Isso mesmo, Laura! Não são só as falhas na infra-estrutura urbana das vias de Natal que são responsáveis pelo caos do trânsito, mas principalmente a má educação, intransigência e egoísmo dos motoristas. É todo mundo querendo se dar bem nas costas dos outros. Impressionante! Muito bom o texto. Permaneça educada, sua parte você estará fazendo! Victor Ferreira

    ResponderExcluir